O single “Matéria Negra” de Rahiz, com as participações vocais de Phat e Paxion, já ganhou videoclipe. A música, extraída do EP com o mesmo nome e que tem a produção da BlackOnBlackOne, teve o seu videoclipe dirigido por Dércio Tomás Ferreira.

Matéria Negra é um projecto de sete faixas que chegou às plataformas de streaming há cerca de três anos. Nele podemos encontrar as colaborações dos membros da OPP Phat, residente no Reino Unido, e Paxion, que vive em Lisboa, e dos angolano Damani e Verbal.

Rahiz é um dos maiores entusiastas da música africana em Portugal e uma voz activa na luta pela consciência negra a nível social e individual.

No início deste ano, o músico e compositor disponibilizou também o projeto Estado Novo, de quatro músicas sob o selo da sua label independente, a Black on Black Music.

Um projeto que chegou às plataformas na mesma altura em que se investigava a morte do jovem cabo-verdiano Giovani, agredido no distrito de Bragança em Portugal.

Rahiz explicou na altura: “Fi-lo na semana passada para estar a tempo e horas de através da música continuar o trabalho que andei a fazer nos “lives” [das redes sociais] por causa da ansiedade que a situação do Giovani me cria, pois desperta vários traumas”.