Télio Vítor Paz Monteiro, mais conhecido como Deejay Telio no mundo da música, tem 23 anos e no próximo dia 5 de março vai dar o seu primeiro grande concerto, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. É o culminar de uma década repleta de batalhas, empenho, trabalho árduo e sucesso.

Para este espetáculo que promete ser memorável, não fosse Telio o dono de vários hits sabidos de cor pelos seus fãs, estão convidados os cantores David Carreira, Deedz B, que integra a equipa da SAF (Somos A Família) e o rapper Bispo.

Este é o ponto alto de um caminho que começou a ganhar forma em Portugal, em 2002, depois de a sua mãe ter deixado Angola à procura de uma vida melhor. Deedz B é o irmão por afinidade, da estrada profissional e pessoal, que está ao seu lado desde o dia um e que vai, claro, estar no Coliseu dos Recreios.

A família vai juntar-se, desta vez, numa das maiores salas da capital portuguesa para celebrar dez anos de muita dedicação. O público vai poder saltar, vibrar e cantar ao som de canções como “Esfrega, Esfrega” (que se tornou Single de Ouro em 2018), “Com Licença”, “Que Safoda”, “Happy Day”, “After Party”, “Rata”, entre outras.

Se ao longo deste percurso, os concertos de Deejay Telio foram sinónimos de alegria e emoção, deixando os seguidores satisfeitos e cansados de tanto dançar, com certeza que, este no Coliseu dos Recreios não vai ser exceção à regra.

Para quem não o conhece, também está convidado e fica a saber de antemão que o artista soma mais de 156 milhões de visualizações em mais de 50 vídeos publicados no YouTube. No Instagram é seguido por 188 mil pessoas e no Facebook leva 38 mil “gostos”. Em 2015, recebeu três prémios no Palop Music Stars.

Mas isto são apenas números (insuficientes) para retratar um dos artistas mais populares em Portugal. Quer seja num festival académico, numa festa da faculdade ou numa discoteca, Deejay Telio arrasta multidões – isto é um facto inegável e visível para qualquer um.

Por alguma razão, os temas que lança têm (quase) sempre um alcance enorme e diversos artistas como David Carreira, Bispo, Wet Bed Gang, Jimmy P, entre outros, querem trabalhar com o cantor.

E, se ver atuar esta fábrica humana de hits não é motivo suficiente para te levar ao Coliseu, há um outro argumento muito válido: ver um dos nossos vencer. Telio tem apenas 23 anos e já fez do nada muito. É um empreendedor de mão cheia que arrasta para o seu sucesso toda a sua “família”. E se há algo que o artista gosta de afirmar de peito cheio é que as pessoas envolvidas nessa caminhada, maioritariamente amigos de longa data, são também a razão desse sucesso, pois todos têm o mesmo foco: vencer.

Se ainda não estás convencido deixamos aqui a playlist do artista para que te deixes envolver nesta “vibe” D’Ouro. Se já compraste o bilhete para o Coliseu dos Recreios ou já decidiste que vais, ouve as músicas e decora-as porque espera-te uma noite intensa.