O caminho de Vado Más Ki Ás tem sido trilhado com trabalho árduo e foco, tal como nos confirma através das letras das suas músicas. Em consequência, o rapper começa a receber o reconhecimento que lhe é devido.

O “Pikinoti mano Vado” está nomeado para o prémio Sophia, da Academia Portuguesa de Cinema, na categoria Melhor Canção Original, com a música “Vai”. A faixa faz parte da banda sonora do filme Gabriel, cujo personagem principal é interpretado por Igor Regalla.

O rapper reagiu à nomeção, nas redes sociais, como sendo um “grande privilégio” e agradeceu aos fãs, família e amigos que ouvem a música e a sentem como ele próprio a sente.

Gabriel estreou-se a 21 de março de 2019 nos cinemas. O filme conta com a interpretação dos atores Igor Regalla, Ana Marta Ferreira, José Condessa, Sérgio Praia, Mina Andala, Almeno Gonçalves e Ângelo Torres nos papéis principais.

O filme dá-nos a conhecer a história de um jovem pugilista cabo-verdiano recém-chegado a Portugal, que, após a morte da mãe, vai à procura do pai, um antigo campeão de boxe dos Olivais, arredores de Lisboa.

Nessa procura, Gabriel entra em contacto com Rui, um violento membro de um gangue local liderado por Jorge, que organiza combates ilegais. Gabriel aceita entrar num perigoso combate para tentar salvar a vida do pai.