Ouvimos o EP Love 1755, que junta Mary’J, artista da B-UNIK, e Mad Marcu$ da STONEAGE MUSIC. O projeto é composto por cinco faixas e já está disponível no SoundCloud.

O Extended Play tem como predominância o estilo Rnb, mas também conta com os o dancehall e trap soul.

A dupla é apelidada por 1755 por referência ao ano do sismo que aconteceu a 1 de novembro de 1755, em Lisboa, resultando na destruição quase completa da capital portuguesa, especialmente da zona da Baixa. É uma analogia simbólica ao “abalo” como esperam criar no meio musical urbano.

Neste trabalho, Mad Marcu$ e Mary’J espelham um pouco das suas experiências pessoais, perspetivas e sonhos dentro do campo do amor, pela forma como são vividos pelos jovens, atualmente.

Love 1755 saiu no dia 14 de fevereiro com o objetivo de acalentar todos os corações que amam ou sofrem por amor. A ideia do EP surgiu de modo espontâneo, ambos tínhamos projetos com este mesmo tema então aprimoramos alguns, recriamos outros e criamos também”, explicou-nos a dupla.

Sobre como começaram a trabalhar juntos, pode-se dizer que foi por uma questão de afinidade. “A colaboração começou alguns meses atrás, quando através de amigos em comum notou-se um interesse mútuo de trabalharmos juntos, então marcamos uma sessão de estúdio e gravaram a faixa “Just Friends” que faz parte do EP.

A captação foi feita no estúdio do Mad Marcu$, bem como a produção também com a ajuda dE KBK. Os instrumentais foram obtidos através de beat tapes disponíveis na Internet.

Para este ano, Mary’J conta lançar a sua primeira mixtape, que ainda não tem data prevista, e depois se focar em singles e outros projetos dentro do âmbito da música.

Não existe plano para um segundo volume de Love 1755, mas com certeza que não será a última vez que que o duo vai trabalhar em conjunto, com explicou Mary’J em conversa com a BANTUMEN.