Still G lança clipe de “Meu Bairro”, da mixtape Um Passo De Cada Vez

O single “Meu Bairro” extraído da mixtape Um Passo de Cada Vez” do rapper Still G ganhou videoclipe.

A música tem a produção da 808 College e a direção do vídeo ficou a cargo da 99 Problemztv. A gravação foi feita no distrito de Setúbal, em Portugal.

Em “Meu Bairro”, o rapper residente no Reino Unido retrata o dia-a-dia do que se vive no seu block, desde os conflitos com as autoridade e a falta de apoio dos governantes, ao modo de vida dos moradores e como a juventude entra facilmente para vida do crime como saída na busca pelo pão.

Still G teve um primeiro contato com a música aos 14 anos, através do seu primo Don Pablo, que era mais velho e já ouvia muito rap, vestia-se e cantava como um rapper norte-americano. Aí nasceu a curiosidade pela música e pelo estilo em si.

Mais tarde criou um grupo, o MPC, onde cada membro tinha a sua própria ideologia, mas a união traçava os mesmos objetivos. O grupo foi inicialmente criado com o intuito de participar no concurso Rap Bocage, de onde saíram vencedores. O evento era uma organização da Câmara Municipal de Almada, do qual faziam parte da da mesa de jurados Gutto e Boss Ac.

A mixtape Um Passo de Cada Vez saiu há cerca de dois anos e está disponível nas plataformas digitais.