Não podemos falar de novidades e grandes lançamentos originais sem mencionar uma das maiores plataformas de streaming, a Netflix, que acabou de divulgar o trailer de uma série baseada em factos reais. Self Made conta a vida e a história de Madam C.J. Walker, a primeira milionária negra dos Estados Unidos da América. A série tem data marcada de lançamento para 20 de março.

Octavia Spencer foi a atriz convidada para representar o papel de Madam, cuja história é de superação, luta e conquista, tornando-se na primeira mulher negra milionária dos Estados Unidos. Como se pode ler no trailer: “Conheça a primeira mulher americana que construiu um império, rompeu barreiras e ficou milionária”.

Fazem parte dos personagens caras conhecidas, como Blair Underwood, Tiffany Haddish e Carmen Jogo. Temas como o racismo, machismo, rivalidade comercial e problemas matrimonias, são discutidos na série enquanto se desenrola a história de uma empresária, filantropa e ativista social que viveu nos Estados Unidos entre os anos de 1867 e 1919. Madam C.J. Walker ficou conhecida por fazer história (e continua sendo lembrada até aos dias de hoje) ao se tornar a primeira mulher negra que conseguiu se tornar milionária no país norte-americano.

A sua fortuna foi adquirida através de produtos capilares e uma linha de produtos de beleza para mulheres negras. A marca foi fundada por ela mesma. A série é baseada no livro que conta a sua história “On Her Own Ground“, da jornalista norte-americana A’Lelia Bundles, bisneta de Walker.

A atriz Octavia Spencer, além de ser protagonista da série que apenas tem um total de oitos episódios, é a também a produtora, juntamente com o jogador de basket, LeBron James. Kasi Lemmons e Demane Davis são os responsáveis pela direção de Self Made, Elle Johnson e Janine Sherman Barrois assumiram o papel de showrunners da série.