Vado Más Ki Ás vai atuar na Casa Independente, em Lisboa, no próximo dia 14 de março. O evento está inserido na residência mensal da Produções Incêndio “Casa Ardente”, que conta com mais de três anos ininterruptos com os melhores concertos e DJs do momento. 

Osvaldo Landim, mais conhecido por Vado Más Ki Ás ou simplesmente Vado, é um dos nomes mais aclamados da nova geração de rappers em Portugal.

Vado é a prova viva que o crioulo, enquanto língua, é cada vez menos uma barreira para conseguirmos identificar talento, musicalidade e energia, uma tão boa energia que ninguém fica indiferente às suas performances ao vivo. O seu rap não deixa de nos levar ao hustle das ruas como vemos em “Na Correria”. No entanto, Vado não fica por aí, temas como “Vivi na Paz di Jah” e “Ghetto ou Cidade” leva-nos ao casamento perfeito entre o Afro Beat e Rimas.

Vitórias & Privilégios, saído no final de 2019, é o último trabalho de Vado. A afirmação do rapper da Amadora como um dos músicos mais influentes desta nova geração torna-se evidente no serpentear entre o crioulo e o português, com os beats que anestesiam a alma e rimas que não esquecem as suas origens e que nos fazem pensar.

A Casa Independente é um projecto idealizado por Inês Valdez e Patrícia Craveiro Lopes. Com as portas abertas desde Outubro de 2012, a vontade de transformar o espaço num lugar ecléctico com diferentes dinâmicas, promovendo o encontro de vários públicos num espaço cultural multidisciplinar, tem sido o mote principal numa lógica de integração com a comunidade local assente em códigos de partilha e trocas de experiências.