Carlos Injai é o detentor da mais recente medalha de ouro da Guiné-Bissau. O atleta foi o grande vencedor do Abu Dhabi Grand Slam World Tour Jiu-Jitsu, na categoria peso meio-pesado, 85kg.

Carlos Injai no Abu Dhabi Grand Slam World Tour Jiu-Jitsu
Foto @ All Stars BJJ

O evento decorreu no passado fim de semana, na Copper Box Arena, em Londres, que acolheu os Jogos Olímpicos de 2012. O Grand Slam marca também passagem pelas cidades de Moscovo, Tóquio, Los Angeles, Rio de Janeiro e Abu Dhabi.

Com três lutas agendadas, Carlos fez apenas duas, devido à desistência de um dos adversários. O último a enfrentar foi o português Paulo da Conceição, da Portugal Gold Team.

“É uma alegria enorme ver o resultado do meu treino a vir ao de cima. E acima de tudo, é um orgulho ver, não só os meus colegas de equipa a vencerem, mas também o meu nome e a minha bandeira na final”, disse-nos o campeão.

Carlos Injai
Foto @ All Stars BJJ

Carlos tem 35 anos, nasceu em Portugal, na cidade de Coimbra, mas tem sangue guineense (pepel e mandinga). Atualmente, luta com o cinturão azul, pela academia Lúcio Sérgio Bjj Lifestyle, de Manchester.

Com esta vitória, no ranking da UAEJJF, Injai acaba de conquistar o 35.° lugar a nível mundial, 2.° a nível africano e o 1.° na Guiné-Bissau.

A viver em Inglaterra há cerca de cinco anos, o atleta é também estudante de Ciências da Computação.