Bispo tem novo trabalho nas ruas. “Mais Antigo” já está disponível nas plataformas digitais.

“Mais Antigo” são 46 minutos de música divididos em 13 momentos, com produção a cargo de Holly, Lazuli, D’ay, FrankieOnTheGuitar e Benji Price, entre outros, o que lhe confere versatilidade sem nunca roubar a identidade “episcopal”.

Nas participações registam-se os nomes de Deezy, Ivandro e Frankiontheguitar.

“Mais maduro. Mais forte. Mais consciente. Mais responsável. Mais Antigo. Fui promovido. A vida promoveu-me e hoje sinto ter o peso e a responsabilidade de dar o exemplo. Pelo menos aos meus. À minha família. Tenho menos espaço para errar e não posso estar à espera que chova.

Vou atrás. Sempre fui. Mas agora a corrida é outra. A responsa é outra, logo a atitude também é outra. Só a mentalidade permanecerá a mema. Free! Vou continuar como até aqui. Passo a passo. Porque sei que assim vai compensar.”

As palavras são do próprio Bispo, ditas em “silêncio”, no novo álbum “Mais Antigo” e que antecedem o último tema onde se assina o agradecimento por tudo o que o rapper alcançou até hoje.

De relembrar que Bispo é um dos artistas de hip hop mais populares do momento em Portugal. No Spotify reúne mais de 300 mil audições por mês no Spotify (17 milhões acumuladas até há pouco tempo), no YouTube tem mais de 160 mil serguidores, no Instagram são mais 140 mil a segui-lo e no Twitter são 70 mil.

São credenciais acumuladas ao longo de um percurso genuíno e autêntico, comprovado nos palcos mais diversos, em duas mixtapes, um álbum (“Mais Antigo” é o segundo) dois EP’s, muitos singles que caíram no goto dos que seguem os movimentos deste Bispo no xadrez urbano. E a quem chega de forma simples e directa fazendo reviver neles os episódios que relata, as histórias que conta, as emoções que aflora.