A renomada produtora angolana Clé Entertainment realizou um casting para encontrar a nova estrela da música no país da Palanca Negra. O casting realizou-se na Praça da Independência, no centro de Luanda, durante o dia 13 de março.

Ao todo, foram cerca de dois mil participantes a acorrerem ao local à procura de uma oportunidade para mostrar o seu talento musical e conseguir convencer o júri para assinar um contrato de um ano com a produtora. Segundo responsáveis da Clé, o contrato incluirá agenciamento e gestão de carreira.

Os participantes cantaram diante de uma mesa composta por quatro júris da direção da produtora, nomeadamente, Clénio e Clésio Gomes (os gémeos donos), Mission de Oliveira e Zoca Zoca.

Atitude, qualidade e um bom timbre vocálico foram os requisitos exigidos aos concorrentes, na sua maioria jovens do sexo masculino, provenientes de Luanda e de outras províncias de Angola.

Mission de Oliveira, director de agenciamento, falou em entrevista, que o principal objetivo da produtora ao organizar este casting “é dar oportunidade a alguém que tenha vocação e muito talento, para ser a próxima estrela a ser agenciada pela produtora”.

No princípio a ideia da Clé Entertainment era realizar um casting onde seria escolhido apenas um artista.

“A princípio queríamos um, mas devido ao número de pessoas que temos aqui, vamos escolher dois”, explicou Zoca Zoca.

Numa primeira fase serão seleccionados dez finalistas, para uma segunda audição. O resultado do apuramento será anunciado nas páginas da Clé Entertainment.

“Com o artista selecionado no final a produtora pretende ter o compromisso de um ano de agenciamento e acompanhamento de carreira”, explicou Zoca Zoca, o director artístico da produtora.