Os resíduos plásticos são um problema – e atingiu agora um ponto crítico a nível ambiental. Por cada pessoa no planeta, existe uma tonelada de plástico e quase 80% transformam-se em resíduos plásticos provocando estragos nos oceanos de todo o mundo.

Como empresa global que é, a Adidas tem agora consciência deste grande problema ambiental à escala igualmente global. A marca desportiva assumiu assim o compromisso de eliminar os resíduos plásticos através da inovação e de parcerias.

“Não estamos apenas focados em mudar a forma como fazemos negócios; queremos mudar a forma como a nossa indústria faz negócios”, disse James Carnes, VP de Estratégia de Marca.

Desde 2012 que a Adidas tem inovado em produtos e processos com parceiros focados na sustentabilidade, como a Parley for the Oceans, Stella McCartney e a Estação Espacial Internacional (EEI).

Depois de em 2015 ter apresentado os primeiros sapatos feitos com resíduos plásticos reciclados nas Nações Unidas, a longa parceria de eco-inovação com a Parley for the Oceans vai produzir mais de 15 milhões de pares de sapatos produzidos com Parley Ocean Plastic®.

Este ano também já agendado o lançamento de PRIMEBLUE e PRIMEGREEN, duas novas tecnologias sustentáveis onde 100% do poliéster utilizado é reciclado.

PRIMEBLUE é um tecido que contém Parley Ocean Plastic®, e está presente em alguns dos produtos de desempenho mais emblemáticos e visíveis da marca, como os Ultraboost 20 e em equipamentos das maiores ligas e equipas do mundo.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do SounCloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes ainda ajudar o projeto e tornares-te Patreon. Para saber mais clica aqui.