MEEB Gang é um quinteto de rappers angolanos, de origem mucubal (um dos grupos pertencente aos povos Heréros do sul de Angola) e residentes dentro e fora de Angola. O projeto foi criado há sete anos na província do Namibe, em Angola.

Criado em 2013, Dawiizy Trappie, F. Flow, MSB, Nigga e Perry Ivan são os membros deste grupo, que fazem questão de imprimir a sua essência individual em cada nova obra do conjunto.

Em conversa com a BANTUMEN, o grupo falou de assuntos que envolvem a perspetiva coletiva em relação ao movimento de rap a nível nacional, em particular na província do Namibe.

Naquela província, o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos artistas começa a ser notório e o movimento de hip hop é cada vez maior.

MSB, membro do grupo, mostrou o seu descontentamento com o facto dos rappers, em geral, não saberem divulgar os seus trabalhos. “Realmente já há artistas de boa qualidade, que lançam bons trabalhos, mas que erram na sua divulgação. E não só, falta mais aposta no que toca à produção de vídeos”.

Sobre o nível de rap nacional, o quinteto deixou claro que o movimento está no seu melhor momento dizendo que “é o estilo mais influenciador na música angolana”.

A mixtape MGDS, numa vertente trap, tem 14 faixas musicais e se junta-se ao leque de obras já lançadas pelo grupo, sete no total.

Para este ano, o grupo tem por agendar o lançamento da oitava obra, mas enquanto esse dia não chega, o grupo foca-se na promoção de MGDS e pretende também disponibilizar o vídeo oficial de “Game”, a quarta faixa do projeto.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.