Algumas figuras do movimento hip hop angolano, como Kiesse Kelly, Tito Olivio, Naice Zulu, Phather Mak, Vanda Mãe Grande, entre outros, falam sobre a Donna Kelly, numa clara homenagem à ícone que essa artista é no seio do rap feito por mulheres em Angola.

Neste episódio do Mambos Hip Hop da Banda, gravado pelo WhatsApp, e cujo lançamento coincide com o aniversário da artista, a própria fala-nos do seu percurso e afirmação como rapper.

Contrariando muitos zum-zuns, a artista também falou sobre como as mulheres que faziam rap na fase em que o movimento dava os seus primeiros passos e como interagiam umas com as outras, que nos permite assim compreender melhor a história do Hip Hop angolano.

Entres os depoimentos, Naice Zulu refere que Donna Kelly e Girinha serão sempre as únicas grandes referências do rap feito por mulheres no país e desabafou, com tristeza, que Phather Mak estragou o sonho do rap quando “roubou” a Donna Kelly do Hip Hop para o matrimónio.

O jornalista e radialista angolano Dino Cross deu início a uma temporada de podcasts na #BANTUMENPodcasts completamente dedicada ao hip-hop .

Mambos Hiphop da banda é o podcast de entrevistas e factos relacionados ao que acontece no movimento em Angola e não só.

Esta segunda temporada, também produzida e dirigida por Dino Cross, tem uma nova rubrica, Rap Influências, onde o convidado conta as suas histórias ligadas ao rap, seguindo uma ordem cronológica, e fala concretamente das músicas que o influenciam ou o levaram a identificar-se com a cultura hip hop.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.