“Girassol”: Idelsa lança primeira obra

O trabalho foi gravado em Portugal nos estúdios Big Bit, com a colaboração da Fat Lab, mas preparado em Moçambique

Idelsa

A cantor moçambicana Idelsa disponibilizou o seu primeiro projeto discográfico Girassol, esta sexta-feira, 27 de Março, nas plataformas de streaming.

Depois do single de estreia “Erro”, surge o EP Girassol, que traz uma boa vibe, lembrando uma mistura de Marrabenta (estilo tradicional de Moçambique), com Jazz/Pop, uma fusão africana deliciosamente improvável.

As faixas reflectem um sentimento de esperança e bonança depois da tempestade. Tudo o que o mundo atual está a precisar nesta altura em que travamos um combate aguerrido contra o coronavírus.

O trabalho foi gravado em Portugal nos estúdios Big Bit, com a colaboração da Fat Lab, mas preparado em Moçambique, e contou com alguns dos músicos brasileiros que tocam com Yuri da Cunha, juntando assim diversos continentes (Europa, África e América do Sul).

A obra conta conta com as participações do cantor português Filipe Gonçalves, no tema “O Problema É Meu”, além do guitarrista Ximbinha Mamede, baixista Chris, percussionista Iuri Oliveira, entre outros.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do SoundcloudItunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.