Queremos apresentar-te Suendes, cantor angolano que acaba de integrar a produtora Nova Music, de Sandro Morgado e Mad SuperStar.

Através da ligação entre a família e a igreja, o seu contato com a música foi-se tornando mais forte e fez com que a necessidade de cantar fosse constante. Suendes cedo se apercebeu do poder da música em “transmitir o bem à vida das pessoas”.

A sua primeira faixa foi gravada no município de Luanda, mais propriamente no distrito de Cassequel, numa altura em que o jovem sentiu a necessidade de expressar o que estava no seu interior e as suas experiências. Essa primeira música foi a reflexão do que estava a viver durante uma antiga relação amorosa.

A popularidade de Suendes começou a subir na escala do estrelato quando participou no famoso concurso “Estrelas ao Palco”, onde imitou o cantor norte-americano Chris Brown.

Suendes aí percebeu que participar em projectos desse género poderiam ajudá-lo no amadurecimento “como músico, pela troca de conhecimentos e partilha de um sonho comum entre todos os participantes. É uma experiência inesquecível”.

A sonoridade tende para o R&B e Pop Music e o facto de conciliar a música e a dança garante que “fará alguma diferença no mercado”, pois há poucos artistas.

E se estes ritmos são tendencialmente interpretados em inglês, Suandez prefere valorizar o português. Afinal, a nossa língua “deve ser mais valorizada porque, apesar de ser complexa, é bonita”, exprimiu.

O artista, além de ser cantor, também passou a fazer parte do mundo da sétima arte, tendo participado no filme 2 Mundos, que tem estreia prevista para dia 3 de abril.

Suendes que “é desafiante porque é uma nova experiência” e a conciliação das duas áreas, interpretação e a música, será facilitada pois “estão interligadas”.

Atualmente, Suendes é a primeira aquisição da produtora Nova Music, de Sandro Morgado e Mad SuperStar, tendo acabado de estrear a sua primeira música intitulada “Cola”.

Segundo o artista, “Cola” é a “história de uma mulher determinada que demonstra, sem receio, os seus sentimentos pelo homem que deseja ter ao seu lado”, explicou.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do SoundcloudItunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Carrego a cultura kimbundu nas veias. A minha angolanidade está presente a cada palavra proferida. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O meu mantra é "o conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, portanto, não seja recluso da ignorância".