Diz o ditado “bom filho à casa retorna” e é assim que DJ Soneca marca o regresso aos microfones com o lançamento do seu novo “Freestyle”, com a participação de Abdiel Abdizzy.

“Freestyle” antecipa o lançamento da nova mixtape do DJ, com o nome Código De Barras. O projeto promete diversidade a nível de artistas, seja da antiga como da nova geração do rap angolano.

“Será uma mixtape que chama os artistas para uma exibição de skills e demonstração do poder das palavras em instrumentais não tão chamativos. Pretendo juntar artistas da nova e da velha guarda do movimento”, avançou DJ Soneca à BANTUMEN.

Contudo, este arranque de Soneca pode ter atropelado a vontade do amigo Abdiel Abdizzy.

Segundo uma publicação do rapper no Twitter, Abdiel não participou em nenhuma faixa com o título “Código de Barras”, o que até é aceitável porque é nome do projeto e não do single.

Entrámos em contato com Abdiel, para esclarecer o post nas redes sociais. Abdizzy explicou à redação da BANTUMEN que a faixa saiu inacabada e que ainda faltavam barras.

A faixa foi gravada no final de 2019, tem a produção de LC, que produziu para Abdiel. O mesmo alega não ter sido comunicado sobre o lançamento da música, porque até nem chegou a ceder o projeto do instrumental para a mistura e promete lançar faixa completa nas próximas hora e revelar o título da faixa.

De acordo com Soneca, sem data de lançamento, “Código De Barras” chegará com 12 faixas na sua tracklist. Entre elas, cinco são promocionais e serão lançadas nas próximas semanas. “Lançarei semanalmente cinco músicas como promoção do projeto”, revelou.

Numa fase em que está a selecionar com quem vai trabalhar na sua primeira obra desde ano, Soneca ainda não tem uma lista definitiva de nomes das vozes e donos dos instrumentais que serão ouvidos no projeto.

Nesta nossa curta troca de palavras, DJ Soneca aproveitou também para anunciar duas novas vozes da sua produtora. “Estou de volta, e o meu negócio também. A No Sleep recebeu duas novas vozes. Falo de Crazy Boy e Winny, que também já se encontram em estúdio a cozinhar as suas obras de estreia.”

Idalécio de Oliveira, seu nome de registo, além de DJ e rapper, é também empresário e CEO da label No Sleep, produtora dedicada ao agenciamento de artistas. O artista é também membro do Elenco de Luxo, junto com Abdiel Abdizzy, Francis MC Cabinda, Double S e Extremo Signo.

Ouve “Freestyle”, um single que antecipa a próxima mixtape do rapper e DJ Soneca, com a participação de Abdiel Abdizzy, e produção de LC.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.