O mundo está a viver um confinamento inédito por causa da pandemia da COVID-19. Estamos a assistir pela primeira vez à paralisação de várias atividades económicas, como culturais e desportivas, na maior parte dos países.

Nesta senda, a equipa do site Pro Desporto entrevistou a estrela da NBA, o angolano Bruno Fernando, que tem evoluído nos Atlanta Hawks com 15 jogos no “5 inicial”.

Numa conversa descontraída, os intervenientes foram Avelino Kiala, Jó  Cognitivo, pela Pró Desporto, Bruno Fernando e Tuly Mong, este último também convidado para o podcast.

Nesta quinta edição do podcast da Pró Desporto, o jogador da maior liga de basquetebol do mundo revelou como está a ser a sua adaptação à NBA e a sua situação na selecção nacional, e deixou escapar alguns detalhes da sua vida amorosa, sem esquecer da sua ligação, amor e gratidão ao seu antigo club Maryland Terrapins, também conhecido como “Tartarugas de água doce de Maryland”, e que pertence à Universidade de Maryland.

Ainda sobre a entrevista, Bruno Fernando explicou o porquê da escolha do número 24 nos Atlanta Hawks, bem como a adaptação ao novo estilo de vida sem treinos e jogos oficiais devido ao confinamento obrigatório que se vive nos Estados Unidos, que, por sinal, já é o epicentro da doença com meio milhão de pessoas contaminadas.

Bruno Fernando é o primeiro angolano a integrar a NBA, na temporada  2017-18,  foi nomeado para a equipa Big Ten All-Freshman, depois de fazer 10,3 pontos, 6,5 ressaltos e 1,2 tampões em 22,4 minutos, aparecendo em 30 jogos (20 de início), atingindo 0,578 FGs e 0,740 FTs. O atleta começou a sua carreira de preparação na Montverde Academy (FL) antes de se transferir para a IMG Academy.

Ouve a entrevista nas plataformas de streamming da BANTUMEN.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.