Um dos maiores prazeres para o ser humano é sem dúvida a experiência musical, principalmente aquela que encaixa perfeitamente com a forma como olhamos para a vida.

A música é-nos transmitida por um emissor, o artista. Este, quando consegue tocar-nos intimamente com a sua música, leva-nos muitas vezes a colocá-lo num pedestal. Esquecemo-nos que, afinal, os artistas também são meros humanos, com vidas paralelas à fama.

O Flawed Ego, EP de Killian, fala exatamente sobre isso, dá voz à pessoa por detrás do artista.

“Com este primeiro projeto quis rasgar esse véu e fazer uma espécie de autoexame, questionar os meus próprios sentimentos, emoções e ser explícito e sincero quanto às minhas próprias motivações e o que me leva a tomar certas decisões.”

As músicas que compõe o EP são “Let Me In”, “Care”, “Uninspired”, “Breathing Pains”, “Ride”e o tema “Bore you”.

Todas as faixas falam sobre “a necessidade de colocar um espelho sobre as minhas experiências e perceber exatamente o porquê de acontecerem da forma que aconteceram”.

Killian criou com este EP um relato detalhado do que é estar na corpo do mesmo, “uma espécie de introdução a mim como pessoa, humano e artista”.

Utilizou a música como um meio de responder de forma aprofundada e pessoal, sobre o porquê de não gostar de small talk e se dedicar devocionalmente a uma pessoa quando está apaixonado.

Killian nasceu e cresceu no seio cristão-evangélico. A música Gospel, R&B e Soul, presentes desde sempre, refletem-se na sua escrita e na forma como canta.

Foi com a label Troublemaker Records que começou a sua jornada músical, onde contou com a colaboração de Bruno Gonçalves, que o ajudou a casar todas as influências musicais “num só projeto e identidade sónica, de forma a tornar este EP num trabalho coeso e autêntico”.

A Troublemaker Records tem como objetivo ser um porto seguro para artistas únicos e genuínos, e foi lá que Killian se sentiu seguro.

Flawed Ego demorou dois anos e meio a ser finalizado, tempo que ajudou Killian a afirmar-se como artista pois já teve a oportunidade de tocar e testar músicas ao vivo.

O EP já pode ser ouvido no bandcamp, como um perfeito reminder de que todos nós somos livres de falhar se for preciso.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.