O número de mortes pela covid-19 em África subiu para 196 nas últimas horas num universo de mais de 5.700 casos confirmados em 49 países, de acordo com as mais recentes estatísticas sobre a doença neste continente.

De acordo com o Centro para a Prevenção e Controlo de Doenças da União Africana (África CDC), o número de casos positivos de infeção pelo novo coronavírus em África ascende a 5.786, com as mortes associadas à doença a subirem de 173 para 196 nas últimas horas.

Com os primeiros casos da doença declarados, na terça-feira, na Serra Leoa e no Burundi são agora 49 os países e territórios africanos com registo da doença.

Quanto aos PALOP, Cabo Verde registou até ao momento seis casos positivos do novo coronavírus, sendo quatro na ilha da Boa Vista e dois na cidade da Praia. Entre os quatro casos positivos na ilha da Boa Vista, um resultou em óbito, tratando-se de um cidadão inglês de 62 anos.

Angola regista atualmente sete casos confirmados, dos quais quatro doentes que continuam estáveis, um recuperado e dois óbitos.

Até ao dia 30 de março, Moçambique tinha registado oito casos, sem mortes e sem novos detectados nas 24 horas anteriores.

Oito casos de Covid-19 também confirmados na Guiné-Bissau, sem indicação de mortos. Até agora, ainda não há registos de casos de infecção em São Tomé e Príncipe.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.