A estrela de soul dos anos 70, Bill Withers, morreu com 81 anos de idade depois de sofrer problemas cardíacos. O cantor era mais conhecido internacionalmente pelos temas “Ain’t No Sunshine” e “Lean On Me”.

De acordo com a BBC, Bill Withers morreu esta segunda feira em Los Angeles, EUA.

A família descreveu-o em uma declaração ao público, como um homem “solidário com o coração nobre, conectado ao mundo. Ele falava de forma honesta com as pessoas e juntava-as umas às outras”, dizia a declaração.

Withers, era conhecido pela sua voz relaxante, vocais suaves e sumptuosas. Foi com essa suavidade que Bill escreveu algumas das melhores músicas de 1970, como “Just The Two Of Us”, “Lovely Day” and “Use Me”.

Parou de escrever em 1985, mas permaneceu no mundo da música como uma das maiores influências no hip-hop e R&B. As suas músicas foram utilizadas em algumas canções que ajudaram a moldar a história do R&B.

A “Grandma’s Hands” foi usada na música dos Blackstreet’s No Diggity, e a “Just The Two Of Us” foi reintrepretada por Eminem no seu hit de 1997 “Bonnie And Clyde”.

“Lean On Me” tem sido relembrada por ser um dos maiores hits de música soul, mas também porque muitas pessoas se identificam com a música durante esta pandemia do coronavírus.