Nicholas Buamah é um menino de apenas nove anos, nascido em Atlanta, nos Estados Unidos da América, e é o autor do livro Kayla & Kyle The Walking Dictionaries, lançado em dezembro de 2018.

Quando era mais novo, a mãe de Nicholas, Danielle Buamah, criou uma personagem, Kayla, para ajudá-lo a expandir o seu vocabulário”, e resultou.

Nicholas mostrou os primeiros “frutos” da aprendizagem quando o professor da primeira classe o elogiou por ter usado a palavra “colaborar” na sua primeira semana de aulas.

Com o passar do tempo, Danielle propôs ao filho escrever um livro que ajudasse os seus amigos a expandirem também o seu vocabulário. Nicholas gostou da ideia e juntou uma nova personagem ao seu mundo imaginário das palavras, Kyle. Nascia assim o Kayla & Kyle The Walking Dictionaries.

Quando lançou a obra em 2018, na plataforma Amazon, o livro tornou-se num best-seller. Algum tempo depois, Nicholas lançou uma app de Kayla & Kyle The Walking Dictionaries com realidade aumentada, que oferece aos seus utilizadores a leitura em voz alta dos personagens, para ajudar as crianças pequenas a absorverem melhor a informação.

Ainda em 2018, Nicholas Buamah viu o seu livro entrar no catálogo da Biblioteca do Congresso do Governo dos Estados Unidos.

Em 2019, o autor esteve no programa de Steve Harvey e explicou em poucas palavras, porém coesas, que pretende colocar o seu livro “no ensino de base nos Estados Unidos” e acrescentou dizendo que quer “doar 555 livros para escolas e livrarias no Gana”. Depois de ter revelado a sua intenção, o famoso apresentador Steve Harvey decidiu comprar essa quantidade de livros e realizar o desejo do pequeno Nicholas.

Entretanto, Nicholas fundou uma organização sem fins lucrativos chamada Books Without Borders – Ghana, que visa continuar a doar livros àquele país africano.

Em entrevista ao site The Urban Twist, Nicholas revelou ainda que, em cinco anos, pretende abrir bibliotecas em países de todo o continente africano e ter pelo menos dez livros lançados.

Entretanto, Nicholas já foi homenageado por Whoopi Goldberg, pelo prefeito do Indiana e recebeu o prémio de Jovem Talento nos GUBA Awards nos.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Carrego a cultura kimbundu nas veias. A minha angolanidade está presente a cada palavra proferida. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O meu mantra é "o conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, portanto, não seja recluso da ignorância".