O Instagram anunciou que vai permitir o acesso a mensagens diretas via navegadores da web. A acessibilidade foi lançada mundialmente na manhã do dia 10 de abril, após testes com um pequeno grupo realizado no início deste ano. A nova função contará com um teclado emoji e uma galeria para visualizar fotos e vídeos.

Ao aceder ao site do Instagram, os utilizadores podem ver o ícone Mensagem Direta na mesma posição que no aplicativo móvel. Todas as conversas diretas por mensagem podem ser visualizadas no lado esquerdo da tela. As mensagens também podem ser enviadas diretamente através do perfil de alguém, tocando no ícone Mensagem. As notificações da área de trabalho também podem ser definidas para mensagens diretas.

No ano passado, o CEO do Facebook , Mark Zuckerberg, disse ao The New York Times que “mensagens privadas, grupos e histórias” eram as “três áreas de comunicação on-line que mais crescem”. Isso levou a empresa a querer se tornar numa “plataforma de comunicações focada na privacidade”, com foco na criptografia. Zuckerberg também disse que poderá vir a criar uma integração total entre o Facebook, Instagram e WhatsApp, para que os usuários possam trocar mensagens entre si.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.