TikTok vai dar 250 milhões de dólares para reforçar a luta contra a Covid-19, de acordo com uma declaração feita pelo presidente da empresa. O fundo será dividido entre três organismos, o Fundo de Ajuda para os Heróis da Saúde TikTok, o Fundo de Ajuda para a Comunidade TikTok e o Fundo de Aprendizagem Criativa TikTok. O dinheiro será destinado ao apoio aos “trabalhadores saúde da linha da frente, educadores e comunidades locais profundamente afetados pela crise global”.

O Health Heroes Relief Fund receberá 150 milhões em recursos humanos e alívio de dificuldades para profissionais de saúde.

O TikTok Community Relief Fund prevê 40 milhões destinados a organizações locais nas comunidades afetadas de coronavírus que atendem a representantes da comunidade de usuários do TikTok, como músicos, artistas, enfermeiros, educadores e famílias.

Por fim, o Creative Learning Fund da TikTok está programado para fornecer 50 milhões em doações a educadores, especialistas profissionais e organizações sem fins lucrativos que trabalham no ensino à distância.

A empresa dona do aplicativo Bytedance também anunciou que vai doar 25 milhões dólares em espaço publicitário “in-feed” para ONGs, fontes confiáveis ​​de saúde e autoridades locais para partilhar informações importantes.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.