O livro O Meu Colar de Pérolas, de Karen Pacheco, foi apresentado na Casa de Angola em Lisboa, a dia 1 de agosto de 2019, pela Vivências Editora, em colaboração com a Perfil Criativo.

Brevemente, dia 23 de abril, o livro estará agora também disponível em formato digital gratuito.

Dia 23 celebra-se o dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, e às 21 horas, Karen Pacheco vai produzir um direto através do seu Instagram, para falar sobre O Meu Colar de Pérolas.

“O lançamento em Lisboa foi melhor do que eu esperava. Do que todos esperavam, para ser sincera. O que me fez muito feliz porque a expectativa dos conhecedores da matéria seria que apenas se vendessem nada mais que 30 a 50 livros, mas foram vendidas todas as cópias sendo que esgotaram”, contou a escritora em entrevista ao Portal Tudo A Ver.

O propósito do lançamento do livro em formato digital é de alargar as fronteiras, mas principalmente de proporcionar livre acesso a quem quiser ler.

“A verdade é que ganho mais ao ajudar a iniciar uma revolução literária no meu país [Angola]. Já estava cansada de não poder partilhar o que fiz com as pessoas então decidi que de uma situação má tentaria fazer o meu melhor”, explicou a escritora.

No livro, a autora narra a história de cinco mulheres que se encontram em situações difíceis, por decisões feitas no passado.

As histórias contadas no livro não são verídicas, e são apenas fruto da imaginação da autora.

Na visão de Karen, a vida é feita de dramas, daí ser “descomplicado” encontrar vários problemas em qualquer intriga, tristeza e criar uma história.

O objectivo de cada história é dar a sensação de realidade, mesmo que no fundo todos os relatos sejam fruto da imaginação da jovem, que se considera tão dramática quanto as suas histórias.

Karen Pacheco também estará live com a BANTUMEN no dia 23, às 18 da tarde.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.