Com o mundo de quarentena e as ordens governamentais para se permanecer em casa, muitas organizações, como a Universidade Harvard ou a NASA, criaram cursos online para nos manterem produtivos e cultos. Agora é a vez dos amantes de fotografia ficarem felizes, pois os fabricantes das câmeras Olympus e Leica estão a seguir o exemplo e a passaram a lecionar os seus próprios cursos e palestras virtuais.

Com o lançamento do “Home With Olympus Sessions”, a empresa japonesa oferece sessões individuais ou em grupo, onde podes discutir tudo sobre fotografia. Os tópicos podem variar de detalhes técnicos relacionados à câmera Olympus ou a habilidades gerais de fotografia, como tirar fotos macro, retrato, subaquáticas ou noturnas.

A Leica, por outro lado, fornecerá um punhado de palestras online com fotógrafos, atores, músicos e outros renomados da indústria criativa. Nas próximas semanas, as conversas incluirão Jennifer McClure e Juan Cristóbal Cobo, Maggie Steber e Stephen Vanasco, que discutirão tópicos que vão desde manter a fotografia em quarentena até gerir o fluxo de trabalho digital. Outros convidados incluem DJ D Nice, Jeff Garlin e Danny Clinch.

Os interessados ​​devem clicar em Olympus e Leica para saber mais sobre as iniciativas.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.