O jovem rapper Cozzy, que te apresentámos no final do ano passado aqui na BANTUMEN, disponibilizou agora uma nova faixa.

“Por Fora” é o primeiro single do rapper, desde que assumiu artisticamente o seu nome de registo. Ou seja, Branco Costa entra assim nas lides do universo do Hip-Hop, substituindo Cozzy. Esta mudança acontece porque o rapper sente não existir mais uma “diferença entre o artista e o homem”.

“Por Fora” é o primeiro single deste ano e com uma vibe muito diferente de todos os trabalhos que saíram o ano passado.

Foi uma altura em que “nem deixava as músicas respirarem com os lançamentos constantes, consequência de situações pessoais que estava a viver. Estava numa aura muito turbulenta, daí aquele tipo de música, daí aquela metodologia de trabalho. Estava em modo bwala. Ainda não tinha o meu próprio estúdio, dormia de estúdio em estúdio e aproveitava cada segundo. Metia o beat, fazia o verso e o hook em freestyle e avançava para o próximo beat, até me cansar, e quando me cansava passava o resto do tempo a misturar os sons que tinha feito. Todo o meu catálogo do ano passado foi feito nessa agitação, e nem lancei tudo, tinha cenas para cobrir os primeiros cinco meses de 2020, mas deixei de sentir e dei um sleep on it, e parei para fazer uma reestruturação e planificação”, explicou Branco Costa.

Atualmente, o rapper sente-se numa melhor fase, mais suave, e, apesar da pandemia do coronavírus que colocou a vida de todos em stand by, acredita estar mais tranquilo e isso transparece na música que está a fazer.

“Comecei a trabalhar nesta música no início de 2018, inspirado pela perda de um amigo que eu admirava bastante. No entanto, só a conclui no início deste mês e, basicamente, este é aquele som para quando vais para o boda com esperança de te sentires melhor mas, lá, vês-te a pensar em tudo que te deprime.”

O novo single conta com a produção de BigBoii, com quem trabalha desde 2014 e que ajudou Branco a moldar a sua nova sonoridade.

“‘Por Fora’ conta com vozes adicionais duma jovem muito talentosa que reside no Reino Unido, a Marisa K. É minha amiga desde 2015, estudámos juntos”

O vídeo da música foi dirigido pelo próprio rapper, filmado por na Yasz – namorada de Branco. A edição do tratamento visual ficou a cargo de Apollo, que faz parte do colectivo D’VERSIS”.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.