A PlayStation deu início a 15 de abril à nova iniciativa ‘Play At Home’, que visa usar os jogos como uma forma de incentivar as pessoas a cumpriram a quarentena e ficar em casa em segurança na companhia de bons jogos.

A iniciativa tem duas vertentes, a primeira passa por fazer aquilo que a PlayStation sempre fez, disponibilizar experiências interativas para todas as pessoas. E a segunda, estabelecer um fundo para ajudar estúdios pequenos a lidar com as atuais dificuldades provocadas pela pandemia da COVID-19.

PlayStation está a oferecer dois jogos de renome, Uncharted: The Nathan Drake Collection e Journey , que serão gratuitos para todos os jogadores Playstation de 15 de abril a 5 de maio de 2020.

Importa reforçar que não se trata de uma oferta dependente de subscrição, como acontece com os títulos do Plus, mas sim de dois jogos que podem adicionar à biblioteca e ficar com eles para sempre.

Jim Ryan, Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, compartilhou as notícias em um post do blog , escrevendo: “O Play at Home tem dois componentes: primeiro, fornecendo jogos gratuitos para ajudar a manter a comunidade PlayStation entretida em casa; e, finalmente, estabelecer um fundo para ajudar estúdios independentes de jogos menores, que podem estar enfrentando dificuldades financeiras, continuam construindo ótimas experiências para todos os jogadores.

A PlayStation também prometeu 10 milhões dólares para apoiar financeiramente seus parceiros de desenvolvimento independentes chamados “Creative Funding”. “Desenvolvedores independentes são vitais para o coração e a alma da comunidade de jogos e entendemos as dificuldades e lutas financeiras que muitos estúdios de jogos menores estão enfrentando”, escreveu Ryan.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.