O ranking dos artigos mais clicados desta última semana com as farpas trocadas entre Laton e Heavy C. No segundo lugar do top ficou o novo álbum de Preto show, seguindo-se o estranho desaparecimento de Mota Jr há mais de um mês; a notícia sobre a China descriminar negros devido à segunda vaga de covid-19 no país e o novo single de Beatoven e Tóy Tóy T-Rex.

1 – Heavy C riposta com indiferença a acusações de Laton

Na sequência dos elogios e críticas que o rapper e produtor Laton fez durante a entrevista concedida ao empresário Mi Mosquito, no Instagram, na noite de 8 de abril, Heavy C reagiu com indiferença e afirma que não conhece “nenhum Laton”. Um dia antes da entrevista de Laton, Mi Mosquito apresentou um live com Heavy C. Nesse directo, o autor e cantor acusou Anselmo Ralph de mentir quando as rádios e editoras portuguesas perguntam se conhece Heavy e este responder que não. Ralph é primo de Laton e não gostou do que terá sido dito. O ex-Kalibrado, no dia seguinte, acabou por sair em defesa do seu parente.

2 – “Internacional Banger” de Preto Show já pode ser ouvido

Acabou de chegar Internacional Banger, o novo álbum de Preto Show. Anunciado no ano passado, Internacional Banger é um trabalho que marca uma nova era para o cantor angolano. O mesmo foi projectado não só para um sucesso a nível nacional, como também internacional. 

3 – Há um mês que ninguém sabe o que aconteceu a Mota Jr

No dia 15 de março, Mota Jr foi dado como desaparecido pela família. Até hoje, pouco ou nada se sabe sobre o que lhe poderá ter acontecido. A mãe, Filomena Mota, esteve em entrevista num programa televisivo português e contou o que se passou no último dia em que viu o filho, sábado 14 de março.

4 – China descrimina e humilha negros durante pandemia

Afastados dos hotéis, expulsos das suas casas ou proprietários que cortam abusivamente a energia das casas, a comunidade africana e afro-americana em Guangzhou, na China, diz estar a ser vítima de discriminação abusiva e detenção nos últimos dias. Alguns dos incidentes provocaram fortes reações de diplomatas africanos. 

O aumento de casos de covid-19, em Guangzhou, a norte de Macau e Hong Kong, levou a população a rejeitar e descriminar negros, por acreditarem que esta comunidade é a responsável por uma segunda vaga da epidemia.

5 – “(L)ego”, o novo single de Beatoven, com Tóy Tóy T-Rex

Já não é novidade que estamos próximos do lançamento álbum MindFrames de Beatoven, e mesmo com a situação actual da Covid-19, o produtor não deixou de dar continuidade à sua estratégia.

“(L)ego” é o sexto single do álbum e conta com a colaboração de Tóy Tóy T-Rex. Este é terceiro single que conta com o artista da Máfia 73 no álbum de Beatoven.