A pandemia que o mundo hoje vive tem motivado o adiamento de lançamentos de novos produtos e serviços, em todos os sectores, do entretenimento às tecnologias.

Quanto à tecnologia, a Unicode Consortium tinha programado o lançamento de novos emojis em 2021, mas este teve de ser adiado para 2022.

Segundo o presidente do grupo, Mark Davis, de acordo com as circunstâncias atuais, foi tomada a decisão de adiamento do lançamento, considerando ser o “melhor para os voluntários e das organizações que dependem do trabalho destes”, disse Davis.

“Simplesmente não nos podemos comprometer ao mesmo calendário que nos habituamos no passado”, revelou Mark à imprensa internacional.

Os emojis são símbolos que são responsáveis pela descrição das emoções, situações e sensações. Os primeiros tiveram origem em 1982 na Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, quando o professor Scott Fahlman fez uma simples sugestão relacionada ao “símbolo pop”.

Com passar do tempo, estes símbolos foram sofrendo alterações e tornaram-se mais expressivos, variando do smiles, que eram construídos por caracteres, passando para emoticons e chegando até aos atuais emojis.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Carrego a cultura kimbundu nas veias. A minha angolanidade está presente a cada palavra proferida. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O meu mantra é "o conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, portanto, não seja recluso da ignorância".