O stylist Mlk e o fotógrafo Jef Delgado são dois visionários da cena urbana brasileira, que estão a canalizar o estilo, cores e poder das periferias em editoriais vibrantes. “Conquista” é o seu mais novo projeto.

A dupla tem trabalhado no editorial “Originais”, que é uma série que procura dar autenticidade aos comerciais da Nike, que raramente divulgam a periferia, embora se apropriem da sua cultura própria e seja lá que encontram a sua massa de consumidores.

A dupla volta agora a juntar-se para “Conquista”, o quarto editorial da série “Originais”, com o feat de duas artistas da cena trap brasileira, Ebony e Onnika.

No comunicado enviado às redações podemos ler que “Ebony e Onnika são reflexos de uma geração que cresceu indo ao baile de Nike Shox”, e que ambas representam um sonho, que é comum a qualquer jovem, o de pertença.

Voir cette publication sur Instagram

Editorial Conquista Ebony e Onnika são reflexos de uma geração que cresceu indo ao baile de Nike Shox, carregando doze parcelas de boleto e um sonho: pertencimento. Ambas saíram do interior de seus estados num movimento migratório pendular que alcançou o país. Sem esperar que abram uma brecha, as mesmas se viram na necessidade de serem suas próprias oportunidades. Pé na porta pra dizer: eu sou uma mulher negra, sensível, competente, que faz e acontece para que outras mulheres aconteçam. Progresso em grupo para levar os seus. Com isso, surge a necessidade de uma juventude que tenha sua grandeza refletida. Fortalecimento em massa da união que pra elas sempre foi entendida como viver em comunidade e querer prosperar. Ficha técnica: Produção: @jef.delgado e @mlkjuninho Ass. de Produçāo: @caca000w Direção de arte: @mlkjuninho @jef.delgado Direção criativa: @mlkjuninho Beleza: @danielleleonebeauty Fotografia: @jef.delgado Styling: @mlkjuninho Modelagem e Costura: @helo.ferr Designer: @mateusrafaeu Modelo: @baddiebony @souonnika Apoio: @nike Agradecimentos: @_tick @danieleduardo_ @vannobre1 @nayobami @urielcalomeni @freshmindco @trebbi_11

Une publication partagée par Jr (@mlkjuninho) le

“Ambas saíram do interior de seus estados num movimento migratório pendular que alcançou o país. Sem esperar que abram uma brecha, as mesmas se viram na necessidade de serem suas próprias oportunidades.
Pé na porta para dizer: eu sou uma mulher negra, sensível, competente, que faz e acontece para que outras mulheres aconteçam. Progresso em grupo para levar os seus.”

É nessa senda que nasce o editorial “Conquista”, numa união simbólica da comunidade, com o objetivo único de prosperar.

“Trabalhar com duas foi uma grande honra” comenta o fotógrafo Jef Delgado. O editorial foi produzido no mês passado durante a passagem da dupla pelo Rio de Janeiro, onde também produziram o editorial Demonike, que conta com a participação de Leall e Thxuzz.

“Editorial Conquista”

Este é o quarto passo da dupla no projeto intitulado “Originais”, que visa trazer pessoas que sempre foram consumidoras de Nike para a frente das câmeras, com peças exclusivas confeccionas por Mlk Juninho e outros acessórios que representam a “quebrada”. Jef Delgado o responsável por captar a essência do projeto, enquanto Juninho contribui com as suas vivências de moda. “A cada editorial, vamos vendo a evolução e crescimento, seja na equipa, no orçamento gasto, mas principalmente na qualidade do trabalho que realizamos”, afirma Jef. 

Apesar da Covid-19 e as medidas de contenção da pandemia, a dupla continua a trabalhar em projetos futuros, que serão realizados no final do confinamento.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Clica aqui e torna-te Patrono da BANTUMEN