Neste fim-de-semana, o Instagram da BANTUMEN vai estar carregado de boas vibes e concertos para te distrair e tirar do sofá.

Esta será a última semana do mês e nada melhor do acabar abril em bem, a dançar ao som de beats suaves de afrobeats, na companhia dos seus.

Dia 25, sábado, vamos estar com DJ Doraemon, que nos vai tocar afrohouse, kuduro e tarraxo, as sonoridades que mais o inspiram.

Doraemon é o nome artístico de Ivan Lima, 22 anos, e que vive no Miratejo, nos subúrbios de Lisboa. Foi aos dez anos quem começou a dar asas aos seus dotes com o software de produção musical Fruit Loops. Desde então, não parou de produzir.

Apesar de ainda ser jovem, DJ Doraemon já tem em seu nome um número sólido de lançamentos, incluindo vários singles, EPs e dois álbuns.

O seu trabalho pode ser encontrado em todas as plataformas digitais e editoras internacionais como a Basy Tropikalne, CusCus Discos e agora a Enchufada, com quem lançou este ano o single “A Todos No Céu”.

Domingo, dia 26, teremos DJ Adamm, o DJ que gostaria de ter trabalhado com Bangão.

Como já tinhamos falado aqui, Adam é filho de pais angolanos e o seu nome de nascença é Bruno Ricardo Adam Francisco. Nasceu no bairro Casal de Cambra, na Linha de Sintra, e foi em casa que ganhou o gosto pela música. “Vivi mais com a minha mãe e irmã e domingo é aquele dia em que apetece ficar em casa. Então, a cota faz já aquele funge e mete semba. Em casa sempre ouvi semba.”

Os sets de Adamm são normalmente um misto de vários ritmos de afrobeats, e é assim que vai alargando os seus horizontes. 

O que os dois DJs têm em comum é o facto de serem residentes da label ENCHUFADA e terem uma paixão pelos ritmos africanos.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.