Yuran Tinta é o nosso primeiro associado da BANTUMEN no Brasil, que promete dar-nos a conhecer o melhor da cultura urbana afro das terras de Vera Cruz, bem como levar o melhor dos nossos PALOP para lá.

Assim, estivemos à conversa com Malcolm VL, músico, compositor, modelo e dançarino brasileiro. O jovem de apenas 18 anos é uma cria do Vila Rio, em São Paulo, que é o centro financeiro do Brasil e está entre as cidades mais populosas do mundo.

Devido à atual situação de pandemia do coronavírus, não foi possível realizar a entrevista no mesmo espaço físico, mas a essência do vídeo que te vamos apresentar é o que mais importa.

Malcolm partilhou connosco como tem transformado as suas vivências dolorosas em esperança para o presente e futuro. Através da música e da moda, o artista e modelo vai contra o fluxo do que é programado para um jovem negro da periferia.

A sua vida artística tem por base ser uma montra de positividade. No seu currículo conta com campanhas publicitárias para marcas internacionais como Puma, Fila, Asics, Cavalera, ÀLG, Starter, Mitchell Ness, entre outras.

Em março de 2018 estreou o EP Sobre Nós, um projeto de seis faixas, que ilustra o olhar do artista sobre a sociedade, sobre a comunidade preta e sobre ele mesmo. O trabalho foi produzido por Nagalli, TH e Kustor, e contém participações de KK Ousado e Smile.

Após o lançamento deste EP, Malcom lançou dois singles, “Na Minha Pele”, que sintetiza a sua experiência, espiritualidade e o dia-a-dia vivido nos extremos e “Antes dos Vinte” que fala sobre o seu amadurecimento e as suas conquistas precoces.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.