Entre a pandemia e a quarentena, o grupo brasileiro Natiruts encontra-se na fase final do lançamento do seu projeto intitulado América Vibra, que conta com um concerto gravado em Buenos Aires, um documentário e vários singles novos.

Natiruts acaba de lançar assim “Tudo Vai Dar Certo”, uma mensagem de otimismo, positividade, esperança, que cai que nem uma luva neste momento delicado pelo qual o mundo está a passar.

A faixa, que tem a participação de Amani Kush, faz parte de América Vibra. Apesar de Natiruts ter alturas agendadas para o lançamento das músicas que compõem o projecto, o lançamento de “Tudo Vai Dar Certo” foi antecipado para confortar as pessoas.

“Cada cidadão tem uma visão do momento que estamos passando. A nossa é de luto, gratidão aos profissionais de saúde, respeito às recomendações da OMS e reflexão sobre para onde podemos levar a humanidade”, afirmou Alexandre, um dos membros do grupo. O artista acrescentou ainda que “um mês de quarentena, a natureza respira e o céu das grandes cidades reaparece, a economia arde e pede socorro, talvez a busca do equilíbrio seja a base de um futuro melhor para todos”.

Para além da música, o grupo deu um concerto em direto no seu canal de YouTube, dedicado aos fãs “pelas inúmeras mensagens que recebemos ao longo do último mês. Porque nosso compromisso social não é de agora, são 25 anos de preocupação em passar mensagens de amor, união, paz de espírito e respeito ao próximo”, concluiu.

O grupo avança ainda que América Vibra será lançado em 2020, e conta com vários registos em vídeo dos concertos no Luna Partk, em Buenos Aires, um documentário sobre o impacto da música do grupo na vida das pessoas (fãs), com imagens de shows, bastidores, depoimentos, em diversos países da América Latina.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.