Depois dos vários lives que temos assistido nas redes sociais, chega-nos a vez de podermos assistir a um festival de cinema directamente dos nossos sofás. O We Are One é um festival que vai unir curadores, artistas e contadores de histórias para entreter e dar algum conforto ao público de todo o mundo.

Num anúncio publicado nas redes sociais, a organização fez saber que, durante dez dias, o evento vai reunir alguns dos principais e mais aclamados festivais de cinema de todo o mundo, como o festival de Cannes, Sundance, Veneza, Locarno, Karlovy Vary, San Sebastian, Macau, Tóquio e Guadalajara.

O festival de cinema vai acontecer de 29 de abril a 10 de maio, e está a ser organizado pela Tribeca Enterprises, empresa de media e produção de eventos, criada por Robert De Niro e pela produtora Jane Rosenthal.

“Em articulação com extraordinários festivais e com o YouTube, esperamos que todos sintam o que torna cada festival um evento único e que aproveitem a arte e o poder de um filme”, afirmou Jane Rosenthal, cofundadora do festival de Tribeca, citada pela revista Variety.

Já pelo YouTube, a revista Variety, citou as declarações de Robert Kyncl, um executivo de topo do YouTube, sublinhou que nunca antes se fez algo comparável a este festival e afirmou: “Estamos orgulhosos de ser a casa desta fantástica programação, que será de acesso livre para os fãs de todo o mundo.”

Uma ausência notável entre os festivais que aderiram ao projeto é o SXSW, que já tem um contrato com a Amazon para transmitir 39 filmes, curtas metragens e séries originalmente programados para o festival 2020 na plataforma Prime Video.

O megafestival será assim exibido online no YouTube e de forma gratuita, recheado de longas e curtas-metragens, entre ficção e documentário, e inclusão de debates.

Apesar de o festival ser gratuito, a organização explica que os espectadores serão convidados a fazerem donativos que reverterão para a Organização Mundial de Saúde e para entidades que estão na frente de combate à pandemia da doença Covid-19.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.