O top dos mais clicados da última semana de abril e da primeira de maio é composto primeiramente pelo álbum Melodramático, dos HMB; seguido do novo single “Relationship Goals” de Prodígio, Don G e Deezy; o desenvolvedor de software angolano Ravelino de Castro; a homenagem de Samir aos heróis da saúde e o EP da Máfia 73.

1- “Melodramático” dos HMB editado para dar alento a quem o ouve

Os HMB editaram Melodramático, um álbum no qual experimentam “novos caminhos” e que foi criado enquanto os elementos da banda atravessavam crises pessoais. O projeto chega num momento de crise coletiva para “dar alento” a quem o ouve.

Inicialmente, Melodramático tinha edição prevista para final de março. Com a pandemia da covid-19, a primeira ideia da banda foi adiar para o final do ano, mas acabaram por decidir fazê-lo ainda em abril.

2- “Relationship Goals” com Prodígio, Don G e Deezy para Quarentena Rija

“Relationship Goals” é a segunda faixa da sessão de músicas que a Dope Muzik está a promover, a #QuarentenaRija. O single conta com as vozes de Prodígio, Don G e Deezy.

A nova música tem a produção de Adjane Rafael e Juzicy, baixos de Ivo Magic e scratchs do DJ Fifty. Na composição esteve Don G, Prodígio e a melodia é de Deezy.

3- Ravelino de Castro desenvolveu plataforma para ajudar a combater covid-19

Ravelino de Castro é um jovem luandense, de 21 anos, que criou uma API (plataforma online interativa) para ajudar desenvolvedores e a população no geral no âmbito da pandemia de covid-19.

Inicialmente, a plataforma estava voltada para os dados estatísticos oficiais do governo de Angola, para ajudar desenvolvedores a criarem novas plataformas e apps sobre o coronavírus.

4- Os “Heróis de Bata Branca” de Samir

Samir, rapper de quem já falámos aqui, acaba de lançar um novo tema. “Heróis de Bata Branca” presta homenagem aos profissionais de saúde, que estão na linha da frente no combate à covid-19.

Fora do rap, Samir também faz parte desse universo, o que acabou por o inspirar a criar algo que pudesse valorizar o trabalho destes homens e mulheres, durante, antes e pós covid-19.

5- Quarentena antecipa EP “Life” da Mafia 73

O coletivo da Linha de Sintra Mafia 73, formada por T-Rex, Demme, Dvk, Ku$h e PimP William, disponibilizou esta quinta-feira, 30 de abril, o EP Life. O projeto conta com quatro faixas musicais.

O projeto foi lançado com o objectivo de atender ao pedido dos fãs que se encontram fechados em casa, devido à atual situação de pandemia que o mundo está a atravessar.