Halloween acaba de lançar o vídeo de “Menina Rica”, do álbum Unplugueto. O vídeo saiu esta quarta-feira, dia 6 de maio.

“Menina Rica” foi editado a preto e branco, com um filtro que confere um ambiente sombrio à música, que anda a par com a melodia tocada, invocando uma espécie de nostalgia e tristeza ao mesmo tempo. O que demonstra um lado mais vulnerável e cru da música de Halloween.

Voir cette publication sur Instagram

Unplugueto (Thug Life ou Thug Lie)

Une publication partagée par Allen Halloween (@allenhalloween_yk) le

Allen tem lançado vários vídeos de músicas do albúm Unplugueto, mesmo depois de ter anunciado o fim da sua carreira como rapper, em dezembro de 2019.

A notícia abrupta foi divulgada através da sua conta de Instagram, que logo de seguida foi desativada. “Durante anos tentei fazer música e servir a Jeová ao mesmo tempo mas isso… isso sempre foi uma tarefa impossível para mim. Eu amo demais. Não consigo fazer nada por metade”, explicou o rapper no post.

Unplugueto é um acústico de rap, e não o que as pessoas estão habituadas a ouvir. “Então mas se aquilo é um acústico, o que é que foi tocado aqui e o que é que não foi tocado?” É um acústico de rap, ou seja, a gente toca na MPC. Não precisamos de baterista, eu toco a bateria na MPC.”

O álbum chegou às plataformas digitais dois dias depois do rapper apresentar ao público a sua primeira obra literária, Livre-Arbitrio, na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.