Vinicius Terra acaba de apresentar novo tema que, como já é habitual, nos oferece uma lusofonia simbiótica, onde a língua elimina a distância marítima e terrestre.

“Adamastor” foi lançado no YouTube com imagens de atuações do artista entre o Brasil e Portugal. “Como reflexo desse momento em que é mais que urgente reinventarmos os meios culturais este vídeo é uma realização coletiva entre RoloB, Mondé, REPProdutora e Solto”, disse-nos o Vinicius.

O rapper e professor de português e Literatura diz-nos que, nos tempos que correm, “fazer arte (em dias tão pesados) ainda é um ato de resistência e (re)existência”.

Sobre o vídeo, “como reflexo desse momento em que é mais que urgente reinventarmos os meios culturais, este vídeo é uma realização coletiva entre RoloB, Mondé, REPProdutora e Solto.”

Vinicius Terra é um músico brasileiro nascido e criado entre os limites de Pavuna e São João de Meriti, Rio de Janeiro. O rapper, promove, há mais de dez anos, a construção e o fortalecimento dos laços entre os países de língua portuguesa.

O rapper carioca foi um dos artistas em cartaz do Festival Iminente de 2019, sendo ele também curador do Terra do Rap, um festival de intercâmbio entre artistas de cultura urbana dos países de língua portuguesa.

Vinicius lançou recentementeo disco “Elxs Não Sabem Minha Língua {…}”, um trabalho com dez faixas e vários convidados, incluindo Dino D’Santiago, Selma Uamusse e Karyna Gomes, entre outros.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.