Boss do Game agendou o lançamento de Mavinga para 28 de agosto deste ano. O projeto já está em fase de promoção, com o single “Ntala Buboti”, com a participação de Rasta Ngoma, disponível nas plataformas digitais.

“Ntala Buboti” é cantada em português e em fiote, língua bantu falada na província de Cabinda, em Angola, e significa fica atento, em tradução literal para português. A faixa conta com a produção de Rap Shine.

A mensagem é de motivação, que os obstáculos servem para fortalecer e que a firmeza e coragem são os maiores aliados nas nossas lutas individuais para enfrentar a vida.

Boss do Game diz que vai trazer para o álbum “aquilo que é realmente original do povo angolano e também africano”, nomeadamente hábitos e costumes e sobretudo as línguas tradicionais.

Rasta Ngoma, também natural de Cabinda, acabou por dar empresta a sua sonoridade reggae a “Ntala Buboti”.

Sob a necessidade de espelhar as suas origens na sua música, Boss do Game afirmou que, de uma forma geral, o rap em português está “muito americanizado e que não a prioridade deveria ser a nossa identidade acima de tudo”.

Sobre Mavinga, “é um álbum muito diferente com uma sonoridade diferente, vai ter desde Rap, Trap, Boom Bap, Guetto Zouk de uma forma mais “repada” e ainda o que eu chamo de Rap House.”

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.