A Bazofo Clothing, marca sobre a qual já falámos aqui, está mais uma vez a ajudar a sua comunidade, mas desta vez na luta contra a Covid-19.

A Bazofo Clothing é uma marca de roupa criada por Víctor Sanches, que faz muito pela sua comunidade, pois trabalha com costureiras unicamente do Bairro da Cova da Moura, mas também pelo ambiente ao guiar-se pela sustentabilidade dos materiais usados na confecção, que são reciclados.

Considerando a atual situação do mundo, a marca não faz máscaras de proteção pessoal, mas conhece muitas costureiras na Cova da Moura que as fazem. Por isso, Vitor começou a vendê-las por parte delas.

Segundo um post públicado na página de facebook da Bozofo Clothing, cada máscara custa 2,50 euros, “mas se quiseres e puderes, podes deixar mais”.

O objetivo de Vitor é arrecadar o máximo de dinheiro possível para ajudar as costureiras. “O dinheiro vai diretamente para as costureiras que também produzem máscaras para oferecer às pessoas da comunidade que necessitam”, explica o empreendedor.

Quem comprar uma máscara, estará a apoiar as costureiras financeiramente e a facilitar a produção de mais artigos de proteção pela comunidade.

Os interessados terão de enviar uma mensagem via Facebook, na página da Bazofo Clothing e combinar uma entrega em mão própria. As máscaras produzidas são reversíveis, laváveis e fornecem uma abertura para colocar um filtro, indica Vítor.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.