C4 Pedro é o único artista oriundo dos PALOP a fazer parte do concerto “Africa Day”, da MTV Base África, a ser realizado dia 25 de maio. O evento vai ser transmitido via YouTube e assinala o Dia de África.

O anúncio foi feito na segunda-feira e a organização indica que, além de celebrar o dia do continente berço, também visa arrecadar fundos para ajudar crianças e famílias africanas afetadas pela pandemia de covid-19.

O evento surge da iniciativa conjunta entre a ViacomCBS Networks Africa e YouTube e vai ser apresentado por Idris Elba. As atuações reunem vários artistas africanos de destaque, entre eles C4 Pedro.

Em entrevista ao site Pára Tudo África, C4 manifestou a sua gratidão pelo convite , dizendo que “ser o único dos PALOP num festival como este é um privilégio enorme”.

“Não olho para isto como algo que me torna superior aos outros artistas angolanos, na verdade vejo-me como um grande colaborador que não faz mais do que o seu dever. Tenho noção da importância que tenho dentro da indústria e espero continuar a ser uma inspiração para as novas gerações”, disse o artista.

No alinhamento do evento constam os nomes de estrelas como Yemi Alade, Sauti Soul, Rema, Burna Boy, Fally Ipupa, AKA, Tiwa Savage e Angelique Kidjo.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Carrego a cultura kimbundu nas veias. A minha angolanidade está presente a cada palavra proferida. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O meu mantra é "o conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, portanto, não seja recluso da ignorância".