EP Convictione é o mais novo trabalho de Lil Fox e que possivelmente poderá marcar uma grande pausa na sua carreira como rapper ou até mesmo o seu fim.

No latim clássico, a palavra convictione significa convicção e, para Fox, este é um projecto que reflete o estado que o rapper atravessa atualmente. “Desde o título do próprio projeto ao conteúdo lírico que trago em cada faixa, é possível notar o meu amadurecimento”, diz-nos o próprio.

Quase convicto com a possível decisão de dar um tempo aos palcos, Lil Fox disse “não sei se voltarei a lançar alguma coisa pois acho que esse será o meu último ano a estar activo como rapper”, acrescentando que pretende se focar em “outros objetivos da vida profissional”.

Embora pretenda fazer um distanciamento dos microfones, Lil Fox deixa claro que estará “sempre na back” do seu grupo Young Family.

“O grupo ainda vai lançar muitos projetos antes do ano terminar e talvez me possam voltar a ouvir num destes projetos, é só aguardarem”, disse Lil Fox.

Acompanhado com um artwork feito por Supa Boy, o EP é composto por seis faixas musicais e um skit (que é definido no rap como um “quadro” de curta duração que complementa o conceito de um trabalho musical).

O EP conta com as participações de Lil Boy, Lil Mac, Mário Suendes, Fabio Freitas, Nello Boy, V-Lex, Ready Neutro, tendo também A’Aires, Kastro Songz e Mad Superstar na produção.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.