A pandemia de coronavírus está a mudar as nossas interações sociais e os métodos de funcionamento de indústrias no mundo inteiro. Uma dessas mudanças aconteceu neste fim de semana, graças a Anifa Mvuemba. A criadora da marca Hanifa Bridal, lançou um espetacular desfile de moda digital, com recurso à tecnologia 3D.

Em entrevista à Teen Vogue, a designer Anifa Mvuemba revelou que já planeava lançar a sua nova coleção, Pink Label Congo, online, mas com a pandemia de coronavírus, acabou por ponderar se seria uma boa altura para o fazer.

“As notícias começaram a sair sobre a gravidade das coisas e comecei a sentir-me um pouco ansiosa com tudo o que estava a acontecer. Comecei a sentir que talvez fosse insensível criar e partilhar uma nova coleção online enquanto as pessoas enfrentavam realidades muito difíceis”, disse à publicação.

A empreendedora e designer decidiu então que se o fosse fazer teria de ser de uma forma revolucionária. “Projetar conteúdo usando modelos 3D e agora uma coleção inteira mudou completamente o meu jogo. A minha decisão de continuar pode impactar os nossos clientes para melhor de uma forma que nunca imaginei. Foi assim que percebi que estava na hora [de lançar a coleção]”.

O Instagram também é o grande nivelador no que diz respeito à moda, como Mvuemba explicou: “Sabemos que algumas pessoas podem nunca ver ao vivo uma semana de moda ou uma vitrine de Hanifa, então queríamos aparecer para o nosso público onde elas aparecem para nós diariamente. Foi quando o Instagram se tornou a escolha óbvia “.

Com origens da República Democrática do Congo e a viver em Maryland, nos EUA, onde nasceu e cresceu, Anifa é a fundadora da “Hanifa”, uma marca de pronto-a-vestir que oferece principalmente roupas contemporâneas para mulheres negras, com uma variedade de estilos, cores, texturas e padrões exclusivos.

A 9 de setembro de 2019, a designer participou da apresentação de “Generation Next”, da Teen Vogue, durante a semana de moda de Nova Iorque, onde lançou sua coleção de outono e apresentou alguns looks de primavera-verão. Várias celebridades já vestiram as suas criações, como Cardi B, Kelly Rowland, Karrueche Tran, Ciara, Jennifer Hudson e Kylie Jenner.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.