Com data de lançamento prevista para dezembro de 2020, a próxima consola da Sony, a PS5, é das mais aguardadas de sempre. A sua característica que mais desejo desperta é a velocidade de processamento extremamente rápida.

Um comunicado do presidente da Sony, Kenichiro Yoshida, indica que a PS5 engloba detalhes “fantásticos” para melhorar “ainda mais o sentido de imersão nos jogos” e que o objetivo não é apenas melhorar a resolução, mas a velocidade dos jogos.

Esta nova consola promete ser a nova coqueluche dos amantes de videojogos, visto que a Sony garante que é “100 vezes mais rápida que a PS4”. O que torna o tempo de carregamento de jogo automaticamente menor e permite “passar por imensos mundos de jogo em quase um instante”.

Destaque também para o novo Wireless Controller DualSense que, segundo Yoshida, dará por exemplo, a “sensação de peso quando um carro passa por uma estrada lamacenta”, onde os “gatilhos adaptáveis” irão proporcionar uma sensação mais realista de tensão quando é premido para trás.

O som, que também é outro detalhe não menos importante e que foi frisado por Yoshida, recebe destaque por ter um “processamento de áudio 3D personalizado”.

Apesar de ainda não haver uma confirmação oficial, os rumores divulgados por várias publicações especializadas da área indicam que a consola irá custar 499 dólares.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Carrego a cultura kimbundu nas veias. A minha angolanidade está presente a cada palavra proferida. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O meu mantra é "o conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, portanto, não seja recluso da ignorância".