Trista volta a mostrar-se a solo, com o single “Neblina”. O membro dos Instinto26 tem vindo a preparar a sua carreira a solo, a par dos outros membros do coletivo.

Este single integra um conjunto de três, que contam uma história comum através dos seus respetivos videoclipes.

O enredo baseia-se num romance posto à prova por discussões e diferenças de estilos de vida, que levam neste primeiro videoclipe à detenção do protagonista, Trista.

O videoclipe tem a direção de Diogo Carvalho e a produção musical de Fumaxa.

Recentemente, Trista, Julinho KSD, Yuran e Kibow foram convidados para uma conversa sobre a formação do grupo no BANTUFest, que decorreu entre 8 e 25 de maio.

Durante a conversa o colectivo partilhou que o nome do grupo surgiu há cerca de dois a três anos, pelo impulso espontâneo que os ligava à música e pela amizade que já tinham desde muito novos. O número 26 vem das 26 tranças que o Julinho tem nos dreadlocks.

Outra curiosidade é o facto de Trista ser o irmão mais novo do também cantor Tristany. Ambos são filhos do cantor e artista plástico angolano Firmino Pascoal, que fundou o grupo tradicional angolano Lindu Mona que editou em 2010 o álbum BANTU.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.