Acabou-se o confinamento forçado pelo coronavírus e voltamos à vida “normal”. Para celebrar, já no dia 6 de junho, Dino d’Santiago apresenta-nos o álbum Kriola ao vivo, no Campo Pequeno.

Depois do sucesso de Mundu Nôbu, que colocou o artista nas bocas do mundo e na escrita internacional de publicações como a norte-americana Rolling Stone e a brasileira Folha de São Paulo, a voz de “Nova Lisboa” assume que Kriola é o seu álbum mais ativista, onde a Morabeza da linha de Sintra fixa que o crioulo é a segunda língua mais falada na capital portuguesa.

Temas como “Kriolo” (feat Julinho KSD) ou “Roda” vão fazer parte desta celebração tão esperada como necessária, contagiando o público com os ritmos criados entre Londres e Lisboa, canções de voz envolvente, filtros electrónicos e ritmos como o batuque ou o funaná.

Depois de mais de dois meses em silêncio, o Campo Pequeno volta a abrir as suas portas para receber Dino D’Santiago, um dos atuais nomes incontornáveis da música Portuguesa.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade urbana lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.