O filme angolano Ar Condicionado vai ser apresentado no festival internacional de cinema online We Are One, que está a acontecer até ao dia 7 de junho. O evento tem o objetivo de angariar fundos para beneficiar comunidades que sofrem com a pandemia de covid-19.

Esta é a primeira longa metragem de ficção realizada por Fradique, com produção da Geração 80, e vai ser este ano apresentado em mais de dez festivais internacionais”, que teve a sua estreia mundial em janeiro deste ano.

Com a iniciativa da Tribeca Film Festival, em parceria com o YouTube e outros festivais como Sundance, Toronto, Roterdão, Cannes e outros, We Are One é uma “ideia de que a comunidade cinematográfica pode se reunir em tempos de crise”.

O festival vai decorrer totalmente no YouTube durante dez dias, com mais de 100 filmes a serem exibidos gratuitamente, podendo também o público dar o seu contributo com doações para o combate à covid-19.

Neste evento online estarão a “rodar” filmes como o Parasita de Bong Joon Ho, The Individualist de Rocky Powell, Bilby que é uma curta metragem da DreamWorks, e Atlantique dirigido de Mati Diop que conta a triste trajetória de um jovem imigrante senegalês.

Além de filmes, o festival contará com a conversa de atores como Jackie Chan e de realizadores como Guilhermo Del Toro.

O filme “Ar Condicionado” será exibido no dia 6 de junho às 16 horas.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Carrego a cultura kimbundu nas veias. A minha angolanidade está presente a cada palavra proferida. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O meu mantra é "o conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, portanto, não seja recluso da ignorância".