O top dos cinco artigos mais clicados da última semana de maio começa com a revelação da detenção do suspeito do assassinato de Mota Jr; seguido de Délcio Caiaia que lançou o seu e-book para reposicionar o design africano, “Bomba Atómica 4” de Eddy Flow, os protestos dos afro-americanos contra o assassinato de George Floyd, terminando com o desfile revolucionário de Anifa Mvuemba no mundo da moda.

1- Suspeito de matar Mota Jr detido pelo SEF

A imprensa portuguesa revela que os inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras detiveram esta terça-feira, 26 de maio, um dos suspeitos de envolvimento na morte do rapper Mota Jr. O homem de 26 anosfoi detido e entregue à Polícia Judiciária esta tarde e está a ser “investigado pelos crimes de roubo, sequestro e provável homicídio”, cita o Diário de Notícias.

2- Délcio Caiaia lança e-book “Matriz Africana do Design Gráfico” para reposicionar o design africano

Délcio Akweto Gomes Caiaia é angolano, natural de Luanda, amante da arte, da liberdade de pensamento e da criatividade. Estuda Arquitetura na Universidade Autónoma de Lisboa, é consultor identitário e formador na área de design gráfico e, mais recentemente, autor. Fundou a DC Entertainment e também a Rede Angolana de Intercâmbio Profissional, Apoio ao Posicionamento Mercadológico e Instrução de Aspirantes a Designer Gráfico Freelancer (UP Designer) e agora editou um livro digital que pretende relançar e difundir o design africano.

3- “Bomba Atómica 4” é o novo single de Eddy Flow

Como diz o velho ditado, “o bom filho à casa retorna”. Assim, um ano depois, o herdeiro da Zone Muzik está de volta aos microfones com “Bomba Atómica 4”.

Como habitual, desde 2017, a cada ano o rapper lança uma “Bomba Atómica”. “Continuarei a lançar e desta vez não foi diferente. Continuarei a lançar até não poder mais”, revelou Eddy Flow à BANTUMEN

4- Afro-americanos saem à rua para exigir justiça por George Floyd assassinado pela polícia

Milhares de pessoas voltaram a sair às ruas na quarta-feira para protestar contra a morte de mais um homem negro sob custódia policial em Minneapolis, nos Estados Unidos, em protestos que acabaram em confrontos com a polícia.

5- Anifa Mvuemba: Designer africana revoluciona moda com desfile 3D

A pandemia de coronavírus está a mudar as nossas interações sociais e os métodos de funcionamento de indústrias no mundo inteiro. Uma dessas mudanças aconteceu neste fim de semana, graças a Anifa Mvuemba. A criadora da marca Hanifa Bridal, lançou um espetacular desfile de moda digital, com recurso à tecnologia 3D.