A marca de streetwear Dandy Block, da qual já falámos várias vezes aqui na BANTUMEN, está à procura de um designer para uma colaboração. Se te identificas com o movimento urbano e a criatividade é o teu forte, esta é a oportunidade de que estavas à procura.

Nesta parceria #dandyblockxyou, o objetivo “é poder encontrar e trabalhar com novos criadores, sejam eles designers de moda, ilustradores, artistas de rua, fotógrafos e até artistas plásticos”.

A Dandy Block quer dar a oportunidade a esses criadores de se mostrarem através da sua “moldura têxtil e ainda poderem tirar partido monetário com esta colaboração”.

A marca explica que esta iniciativa é uma mais valia porque terão a oportunidade de “mostrar novas visões, novas linguagens, mais variedade, mais quantidade e ainda atingir novos públicos”.

Depois de selecionados os trabalhos e os artistas com que vão colaborar, a marca de roupa vai trabalhar de forma a “misturar registos visuais e identidades” para que o público consiga perceber que se trata de uma parceria com destaque tanto para a marca como para o artista visual.

“Queremos basicamente, a cada dois meses” estarmos a colocar cá fora novas colaborações do movimento #dandyblockxyou”.

Dandy Block é uma marca de streetwear que se destaca pela dualidade. O desejo de ser simples e ao mesmo tempo ousado e inspira-se na cultura Dandy. “Esses cavalheiros não tinham um status financeiro alto, mas tinham um enorme senso de estética, atentos a todos os detalhes ao seu redor”, explica a marca. Além dessa filosofia Dandy, a marca é inspirada e influenciada pela cultura de rua, onde é preciso a atitude certa para sobreviver.

A marca surgiu há cerca de cinco anos mas só agora tem tido destaque dentro do movimento urbano em Portugal e Europeu, muito pelas suas últimas coleções com colaborações dos Wet Bed Gang e do coletivo de criativos Midnight Madness.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade urbana lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.