Magic Sound é o mais recente estúdio inaugurado na cidade de Luanda, na zona do Morro Bento, criado por Emerson Simão.

Emerson é estudante universitário e decidiu abrir um estúdio de música com o objetivo de ajudar a produtividade musical em Luanda.

Segundo o criador da Magic Sound, o estúdio nasce para “desenvolver no processo da indústria musical que praticamente não acontece por certas barreiras”. Abrir a Magic Sound em época de pandemia, além de ser “um processo bué difícil”, só é possível com dedicação e “apoios de outras pessoas” que sempre acreditaram no seu trabalho.

Considerando-se uma pessoa “forte”, Emerson disse que o seu maior desafio durante esse processo de construção e estruturação não foi o administrativo, tampouco o financeiro mas o “desafio moral”, visto que “raramente surgem apoios a projectos desta dimensão”, fazendo com que seja complicado ter “forças para continuar”. Sem mencionar que, o mercado angolano “é um mercado monótono, com muito monopólio”.

Emerson explicou-nos que o lucro nunca foi uma prioridade primordial, pois o seu amor pela arte fala mais alto.

Para “tentar influenciar a arte angolana”, a Magic Sound tem atualmente dois artistas musicais e um deejay: Bitty, Rollie e Dj Denon Jr.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Carrego a cultura kimbundu nas veias. A minha angolanidade está presente a cada palavra proferida. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O meu mantra é "o conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, portanto, não seja recluso da ignorância".