Depois da atuação do 283 Gang durante o festival BANTUFest, no mês de Maio alusivo às comemorações do quinto aniversário da BANTUMEN, o coletivo do Barreiro apresenta-nos agora “Local Trapper”.

O novo single conta com a presença dos membros Chi3f 283, Hated 283, Breezy6ix e Minguito.

“Local Trapper” é uma espécie de remix da faixa “Local Scammer”, do duo G4Boyz, formado pelos irmãos Ice Baby e Buggy, e que conta com a participação do G4choppa, um rapper sem qualquer informação nas redes sociais ou perfil no Genius.

O instrumental de “Local Trapper” tem a produção do estúdio FNR Beats, situado em South London, mas foi no estúdio de RGZUS, membro dos 283 Gang, que foi feita a captação, e a mistura e masterização ficaram a cargo do Breezy6ix.

O single “Local Trapper”, além de estar disponível em todas as plataformas de streaming, também está disponível no YouTube com um videoclipe em animação, realizado por chuksribeiro e Tiago Coimbra.

Hated 283 avançou que o vídeo em animação foi o recurso que arranjaram para fugir à impossibilidade de estarem juntos, devido às restrições sociais impostas pelo coronavírus. O grupo indicou que, mesmo assim, deu para trabalharem muito e que este ano vão lançar várias faixas que vão alavancar ainda mais o drill em Portugal.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.